(AE) – O músico Carlinhos Brown desentendeu-se na madrugada desta terça-feira (24) com policiais militares no circuito Barra/Ondina, na orla marítima, desacatou a PM e acabou preso, sendo liberado em seguida. O incidente irritou profundamente a cúpula da Polícia Militar do Estado que comunicará o caso ao Ministério Público Estadual após o carnaval para tomar providências legais contra o timbaleiro.
Brown comandou o seu Camarote Andante, animado por timbaleiros e o trio elétrico Caetanave (símbolo do carnaval dos anos 70 que ele restaurou) ao longo de todo o percurso Barra/Ondina. Próximo ao final do desfile, um timbaleiro teria acertado um soco num folião que assistia à passagem do bloco. A cena foi flagrada por policiais militares que patrulhavam a área e prenderam o agressor.
O músico percebeu que o integrante de seu bloco estava sendo conduzido para o módulo policial próximo e passou a criticar os policiais militares através do microfone que pouco antes usava para cantar. Não satisfeito, partiu em direção dos PMs e tentou evitar a prisão. Acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido pelos policiais ao módulo. Após 20 minutos de conversas com os oficiais da PM, Brown acabou sendo liberado junto com o timbaleiro que foi “resgatar”. Em seguida, subiu no trio elétrico, cantou o Hino Nacional, fez uma saudação aos orixás do candomblé e encerrou a desfile do Camarote Andante.