John Macdougall/AFP
Para os alemães, enfrentar Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo, também é outra dor de cabeça. Mas Lahm sabe como pode neutralizar o astro do Barcelona.
“Lionel Messi é um jogador extraordinário, mas para anular um jogador como este, temos que nos apresentar como uma equipe unida, como fizemos contra a Inglaterra (4-1)”, disse o defensor.
“Mas não há só Messi, não é o único capaz de fazer a diferença, também tem (Carlos) Tevez e Gonzalo Higuaín. É hora de mostrarmos que podemos derrotar uma grande equipe no fim do tempo regulamentar (90 minutos)”, comentou.
“Algo que não fazemos há muito tempo, com Argentina, Brasil ou Espanha, muito mais fortes neste momento que a Inglaterra”, acrescentou Lahm.
Mas o capitão da Mannschaft também acredita que sua equipe deve manter a humildade para seguir adiante.
“Não há risco algum, sabemos que vamos enfrentar um dos favoritos ao título mundial. Ninguém pode desprezar isso. Vamos estar muito bem preparados para esta partida, queremos fazer todo para chegar às semifinais”, disse Lahm.
“A chave será jogar em conjunto, em equipe, não reagir e sim agir. A condição sine qua non para que passarmos por um adversário como este é que cada um chegue ao seu nível máximo”, concluiu Lahm, que colocou mais um pouco de pimenta em um confronto que estava quente.