O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio (Co-Rio), Carlos Arthur Nuzman, admitiu ontem que o caos aéreo na aviação brasileira é uma questão preocupante para a realização da disputa. De acordo com o dirigente, caso o problema persista até o início da competição continental, no dia 13 de julho, a entidade precisará encontrar uma solução para evitar um vexame mundial.

continua após a publicidade

"É uma questão preocupante, tanto que dois membros do Comitê Executivo da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) não puderam retornar aos seus respectivos países na sexta-feira", contou Nuzman. Ele se referiu à reunião da entidade continental, realizada na quarta e quinta-feira da semana passada no Rio. Os dois dirigentes conseguiram deixar o Brasil no sábado.

Apesar da preocupação, o presidente do Co-Rio disse acreditar que ainda neste mês o governo brasileiro solucionará a questão. Pelo menos dois países não passaram por qualquer tipo de problema, porque virão em aviões fretados oferecidos por seus governos: Cuba e Venezuela.

Ingressos

Hoje, há 101 dias do início das disputas, o Co-Rio vai apresentar o planejamento para a venda de ingressos do Pan, que começará amanhã.

continua após a publicidade