Cansaço pode deixar Edmundo de fora contra Ipatinga

Depois de perder o clássico para o São Paulo e deixar a zona de classificação às semifinais do Paulistão, o Palmeiras pode ganhar mais uma triste notícia nessa semana.

O atacante Edmundo, que está completando 36 anos hoje, sentiu o excesso de jogos da temporada e pode desfalcar a equipe no confronto decisivo com o Ipatinga, na próxima quinta, no Estádio Palestra Itália, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No último domingo, o camisa 7 deixou o campo do Morumbi comentando que não sabe se terá condições físicas de disputar a segunda partida com os mineiros – os palmeirenses perderam o jogo de ida por 2 a 0.

"Esta maratona de jogos não está sendo fácil. Jogamos quinta contra o América, em São José do Rio Preto, e um clássico contra o São Paulo. Até a próxima quinta, o tempo é maior e vou tentar reunir o máximo de forças para jogar", disse Edmundo, que foi poupado no jogo em Minas Gerais. O Palmeiras precisa ganhar por 3 a 0 para avançar às oitavas-de-final do torneio nacional.

Apesar de ter marcado o único gol do Palmeiras contra o São Paulo – converteu o pênalti sofrido por Osmar -, o veterano jogador disse que gostaria ter ficado de fora do jogo.

"Preferia não ter jogado, não consegui contribuir como gostaria" comentou. No treino da última sexta-feira, o treinador Caio Júnior cogitou em deixar o atacante na reserva.

"Nossa conversa tem sido muito franca. Disse que estava à disposição para ficar de fora, já que tinham outros jogadores para posição. Mas o Caio entendeu que eu jogaria até onde suportasse, ou até quando o jogo estivesse garantido. Mas nada saiu como queríamos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo