Brasília – Os candidatos à Presidência da República que tiveram as candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Federal informaram, por meio de suas assessorias, que vão apresentar a documentação necessária para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
O PDT distribuiu nota à imprensa, afirmando que a candidatura de Cristovam Buarque continua normalmente e o que o partido irá entregar as certidões criminais do candidato a presidente e do vice Jefferson Perez, requeridas pelo Ministério Público Federal.
O PCO, de Rui Pimenta e Pedro Paulo Pinheiro, informou que o departamento jurídico do partido já está providenciando a documentação necessária, que será apresentada dentro do prazo legal. A assessoria de imprensa do PCO afirmou que a programação de campanha não sofrerá qualquer alteração.
Ana Maria Rangel, que se registrou pelo PRP, disse que o seu departamento jurídico vai tomar as medidas necessárias para regularizar a situação junto ao TSE. Ela afirmou que não tinha certeza se a candidata a vice em sua chapa, Delma Gama, era de fato filiada ao partido, mas ressalvou que, se houver problema quanto a isso, a vice pode ser substituída.