Cañas volta a eliminar Federer de torneio de tênis

Se no ano passado Roger Federer teve em Rafael Nadal seu fantasma, espantado apenas na decisão de Wimbledon, em 2007 a asa negra do número 1 do ranking mundial atende pelo nome de Guillermo Cañas. Nesta terça-feira (27), o argentino eliminou o suíço nas oitavas-de-final do Masters Series de Miami, com uma vitória por 2 a 1 (7/6 (7/2), 6/2 e 7/6 (7/5)), e repetiu o feito de duas semanas atrás, em Indian Wells.

Cañas venceu o primeiro set no tie-break, mas Federer se recuperou e ganhou com sobras a segunda parcial. No decisivo, o suíço venceu os dois primeiros games e o argentino teve de se desdobrar no terceiro, salvando quatro break points para se manter vivo no jogo. A vitória revigorou Cañas, que devolveu a quebra e, no tie-break, definiu a partida num erro de Federer, após 2h38min de jogo.

A derrota deixou Federer visivelmente mal-humorado – ele mal cumprimentou Cañas, ao contrário do caloroso abraço que lhe deu na Califórnia. Com a eliminação, ele perde vários pontos que defendia pelo título conquistado em 2006, e pode ver Rafael Nadal se aproximar um pouco mais no ranking. O espanhol foi eliminado logo na segunda rodada no ano passado, e neste ano ele já está nas oitavas – joga na madrugada desta terça para quarta-feira contra o argentino Juan Martin del Potro.

Nas quartas-de-final, Cañas pega o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o checo Radek Stepanek por 2 a 1 (7/6 (7/4), 5/7 e 7/6 (7/3)), em quase três horas de jogo. O norte-americano Andy Roddick bateu o espanhol David Ferrer por 7/5 e 6/3 e pega nas quartas o britânico Andy Murray, que venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2/6, 7/5 e 6/3. Outro norte-americano, a surpresa Amer Delic, caiu diante do argentino Juan Ignácio Chela, 6/3 e 6/2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo