Campo Largo passa a integrar o Portal da Comunidade

As comunidades do Município de Campo Largo passaram a integrar nesta sexta-feira (30) ao projeto Portal da Comunidade, que garante às famílias mais carentes um espaço com computadores e um site próprio de serviços. O programa é coordenado pela secretaria Especial de Relações com a Comunidade. Com o apoio da prefeitura, o novo ponto de acesso ao programa com computadores conectados à internet foi inaugurado na Secretaria de Promoção Social, Trabalho e Emprego de Campo Largo.

?O Portal da Comunidade é um elo de ligação entre o poder público e as entidades da sociedade civil organizada, criando alternativas próprias de promoção econômica, social e cultural para um desenvolvimento auto-sustentável das regiões?, explicou o secretário Milton Buabssi.

Segundo ele, por meio do programa, líderes comunitários recebem treinamento nas áreas de informática, gestão empresarial e desenvolvimento social e ainda podem difundi-los entre os participantes das associações de bairro, que ganha uma página na internet. Com o site, pode-se oferecer serviços específicos do bairro e formar banco de emprego, por exemplo.

O coordenador do programa Portal da Comunidade, Rodrigo Schmidt, destaca que o mundo vive uma época de profunda exclusão digital. ?De acordo com dados das Nações Unidas, a inclusão digital é essencial para o crescimento econômico e redução da pobreza no mundo e o Portal da Comunidade é uma ferramenta para contribuir nesse processo?, destaca.

Para o prefeito Edson Basso, essa é uma excelente iniciativa do governo do Estado, que beneficiará também seu município. ?As comunidades da região serão incluídas no mundo digital e poderão aprender muita coisa, além de conhecer melhor o governo e o que ele tem feito em favor do menos favorecido no Paraná?, comemorou.

Ele explicou ainda que, através do Portal, será possível acompanhar aos projetos desenvolvidos pela prefeitura em todos os bairros de Campo Largo. Alem disso, na Secretaria de Promoção Social, onde o programa encontra-se instalado, já existe um histórico de cada uma das 71 associações de bairro que compõem o município.

De acordo com o secretário municipal de Promoção Social, Trabalho e Emprego de Campo Largo, Ari Stroparo, todas as associações de bairro terão acesso ao Portal na secretaria, que está aberta à população em geral. ?Com esse programa em nosso município, Campo Largo ganha mais uma vez com o Governo Requião?, declara ao citar o programa Leite das Crianças, que distribui 1.500 litros de leite diariamente em Campo Largo.

O secretário Buabssi revela que assim como outros programas desenvolvidos pela secretaria Especial de Relações com a Comunidade, o portal é feito de importantes parcerias, como a Celepar, Faculdade Essei e FAE Busines School, pois se comprometem em treinar os líderes comunitários junto a coordenação do programa. ?Parece um projeto simples, mas a demanda é grande, exige bastante trabalho e hoje já atinge cerca de 50 Associações em Curitiba e Região Metropolitana?, conclui.

Maiores informações sobre o Portal da Comunidade podem ser obtidas pelo site: www.portaldacomunidade.pr.gov.br ou pelo telefone 41 ? 3350.1135 ou 3350.1132.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo