Campina Grande do Sul terá posto da Justiça Federal

Campina Grande do Sul será o município piloto do projeto de implantação de postos avançados da Justiça Federal, conforme definido na reunião promovida pela Secretaria da Justiça e da Cidadania com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e com o juiz José Antônio Savaris, da 1.ª Vara do Juizado Especial Previdenciário, na terça-feira (19). Em 9 de julho, será realizada a palestra de abertura para informar sobre os serviços prestados pela Justiça Federal.

?É um trabalho de cidadania. Fazemos com que a população tenha acesso aos seus direitos?, ressaltou o secretário Aldo Parzianello, um dos idealizadores da proposta. ?O Juizado Previdenciário trata de processos de aposentadoria, benefícios a idosos e portadores de deficiências. Esse projeto tem a finalidade de descentralizar os trabalhos realizados na capital, facilitando o acesso à população carente, dos municípios que não dispõem desses serviços?, explicou Savaris.

A prefeita de Campina Grande do Sul, Nelise Cristiane Dalprá, comemorou ter seu município como piloto da Justiça Federal. ?Realizamos cerca de 400 atendimentos por mês, principalmente nos processos de trabalhadores rurais. É um sonho que se concretiza para melhorar o atendimento à população, que terá uma resposta mais rápida da Justiça?, declarou. A proposta tem por base a formação de toda infra-estrutura desde o atendimento, com fornecimento de informações da documentação necessária para entrada no processo, até a realização de audiências nos municípios.

Otimista com a possibilidade de melhorar as mesmas condições da população de sua cidade, o prefeito de Campo Magro, Rilton Boza revela prestar atendimento de 20 casos ao mês. ?A demanda é maior nos casos de auxílio-doença da comunidade rural, nem sempre munida de informações e documentação necessária para provar sua situação e requerer seus direitos perante a Justiça?, concluiu.

Qualquer representante das prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba pode obter informações para adesão ao programa, por meio dos telefones (41) 221-7251, na Coordenadoria dos Direitos do Cidadão, da Secretaria da Justiça e da Cidadania ou no (41) 313-4663, na Justiça Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo