Curitiba abrirá o calendário oficial do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em 2007. A presença da cidade no calendário oficial de um dos mais importantes eventos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi confirmada ao prefeito Beto Richa pelo presidente do Campeonato, Jacques Behar.
Para Richa, a definição da FIA/WTCC premia o esforço feito pela cidade de Curitiba para recepcionar o campeonato. "Curitiba mostrou que pode receber grandes eventos mundiais de automobilismo", disse o prefeito. Para Richa, a hospitalidade e o senso de organização dos curitibanos impressionaram os visitantes.
O prefeito afirmou que este tipo de evento promove a cidade no exterior e também movimenta a economia do município. A estimativa da Prefeitura é de que os setores de recepção, hotelaria e alimentação movimentaram em torno de R$ 6 milhões na semana do evento. Foram recepcionados 43 pilotos e suas equipes técnicas, jornalistas e organizadores da corrida.
Durante a corrida, o prefeito Beto Richa entregou o troféu Cidade de Curitiba ao piloto espanhol Jordi Gené Guerrero, vencedor da primeira prova do campeonato, e aos pilotos Peter Treting e Augusto Farfus, respectivamente, segundo e terceiro colocados. O prefeito também entregou o troféu da FIA ao diretor da montadora vencedora da prova, Jaime Puig Sans, da Seat Sport. Nesta semana, as equipes embarcam os carros em Paranaguá rumo à cidade mexicana de Puebla, onde ocorrerá a próxima prova.