O Campeonato Italiano pode permanecer por mais 15 dias suspenso e só retornar com os portões fechados. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, essa é a medida que as autoridades pretendem adotar para acabar com a violência no futebol.
Na última sexta-feira, um policial foi morto e dezenas de pessoas ficaram feridas por causa de uma briga generalizada entre torcedores no jogo entre Palermo e Catania, disputado no Estádio Angelo Massimino, que fica em Catânia.
O incidente adiou a rodada que estava programada para este fim de semana. Além disso, cancelou o amistoso que seria disputado entre Itália e Romênia, na próxima quarta – para não perder a data, os romenos enfrentarão a seleção da Moldávia.
A edição deste domingo do jornal Il Corriere della Sera também informou que as autoridades têm como segunda opção realizar jogos com apenas uma torcida, proibindo a entrada dos visitantes. Outra possibilidade é de que as partidas de auto risco sejam disputadas pela manhã, antes dos demais jogos.
No entanto, tudo deverá ser definido após uma reunião entre autoridades italianas e dirigentes do esporte no país, que deve acontecer nesta segunda-feira.