A equipe Sadia/Toledo/Sesi de ginástica rítmica buscará neste fim de semana, em Curitiba, o título de tetracampeã brasileira na categoria. O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica acontece de sexta-feira a domingo (25 a 27), no Ginásio Tarumã, e reunirá 120 atletas, de todas as regiões do Brasil. É o último campeonato antes do Pan-Americano do Rio de Janeiro e os ginastas serão avaliados para compor as equipes brasileiras para os Jogos.

continua após a publicidade

Estarão competindo em Curitiba equipes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Santa Catarina e Bahia. 

Formam a equipe Sadia/Toledo/Sesi as ginastas Ana Paula Scheffer e Angélica Kvieczynski, que integram a seleção brasileira individual; Jéssica Oliveira, Simone Maiara Luiz, Laís Carla dos Santos Cardoso e Monize Caroline Gmach. A equipe é comandada pela técnica Anita Klemann e tem como chefe de delegação o empresário Pedrinho Furlan.

Junto com o Campeonato Brasileiro será realizado no domingo (27) a primeira etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A competição será disputada pelos ginastas que se classificarem entre os dez primeiros colocados de cada modalidade, ao somar as notas de três aparelhos. 

continua após a publicidade

Atleta do Futuro

As meninas da Sadia/Toledo/Sesi formam a equipe de excelência do projeto de Ginástica Rítmica que vem sendo desenvolvido em Toledo há 15 anos e que beneficia hoje cerca de 1.100 meninas da comunidade. O projeto foi iniciado pela Sadia SA, junto com a prefeitura do município.

continua após a publicidade

Em março do ano passado o Sesi Paraná somou-se a parceria, quando então a Ginástica Rítmica de Toledo passou a adotar a metodologia inovadora do projeto Sesi Atleta do Futuro.

Desenvolvida pelo Sesi de São Paulo e adaptada pelo Sesi Paraná, de acordo com as necessidades locais, a metodologia tem como foco a criação de hábitos e cultura esportiva, envolvendo ações de educação e cidadania, de desenvolvimento pessoal e de valores éticos.

Já implantado em Arapongas, Apucarana, Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, Maringá e Rio Branco do Sul, o projeto beneficia hoje cerca de 5.000 crianças e adolescentes do Estado.