A rodada do Brasileirão foi boa para os paranaenses. Jogando em casa, o Coritiba derrotou o Flamengo por 2×1. Em Salvador, o Atlético empatou com o Vitória em um gol, após jogar a maior parte do tempo com um homem a menos.
No Couto Pereira o Coxa contou com a força da galera para vencer o Mengão. O Alviverde começou pressionando e perdeu boas oportunidades de inaugurar o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa o Coritiba partiu para cima mais uma vez, mas foi o Flamengo que abriu o placar, aos 7 minutos, com Andrezinho, após falha da zaga.
Atrás no placar, o Coxa foi com tudo ao ataque e, aos 13 minutos, num cruzamento de Da Silva, Lima deixou tudo igual. Era o que precisava para a torcida incendiar o Couto Pereira. No embalo da galera, o Coritiba partiu em busca da vitória. Nem a expulsão de Da Silva, aos 18 minutos, esfriou o ânimo da equipe, que chegou à vitória aos 36 minutos. Lucio Flávio sofreu pênalti, que ele mesmo bateu, decretando a virada e a festa da torcida alviverde.
Em Salvador, depois de 44 minutos de um jogo morno, o final do primeiro tempo foi eletrizante. A defesa do Atlético, que tinha perdido o meia Rodrigo, expulso aos 30 minutos, deu bobeira e o Vitória saiu na frente com Fernando. Na saída de bola Dagoberto lançou Kléber. O artilheiro bateu forte, sem chances para Jean.
Na segunda etapa os baianos partiram para cima, mas o Atlético era perigoso nos contra-ataques. Adriano Basso salvou o Furacão em várias oportunidades e foi uma das principais figuras em campo. Aos 45 minutos o Rubro-Negro quase conseguiu a virada. Dagoberto fez grande jogada mas Kléber chutou para fora. No final o empate foi bom para o Atlético, que demonstrou raça para segurar o resultado com um homem a menos.
Com os resultados de hoje o Coritiba está empatado com o São Paulo na segunda posição, com 9 pontos. O Atlético vem em quarto, junto com Fluminense e Portuguesa.