Os jogadores e os membros das comissões técnicas que conquistaram os cinco títulos do Brasil em Copas do Mundo serão homenageados pela CBF. Durante o Campeonato Brasileiro das três séries, A, B e C, cada uma das rodadas das competições, a partir da segunda quinzena de agosto, terá os nomes de dois campeões do mundo, até o seu término.

continua após a publicidade

Além disso, no painel de alguns estádios serão exibidos os dados e estatísticas sobre a carreira dos campeões em questão. Os homenageados receberão no gramado a Comenda João Havelange e uma carteira que lhes dará direito a freqüentar gratuitamente os estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Um dos homenageados dará o pontapé inicial da partida.

A homenagem será lançada na próxima quarta-feira, num evento no Rio de Janeiro. Na festa, os 35 jogadores campeões do mundo e outros membros das comissões técnicas serão representados pelos capitães e treinadores (ou pelo mais velho jogador daquela seleção) das cinco conquistas – 1958, na Suécia; 1962, no Chile; 1970, no México; 1994, nos Estados Unidos, e 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

continua após a publicidade