O Santos não tem muito tempo para comemorar o título paulista, conquistado no domingo, acabando com um jejum de 21 anos sem ser campeão estadual. Os jogadores devem se reapresentar para os treinos na tarde desta segunda-feira, já pensando na partida de quarta, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.
A festa do elenco do Santos começou dentro do campo, logo depois da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0. Os jogadores tiveram de esperar a chegada da taça de campeão, que foi de helicóptero para a Vila Belmiro. Mais tarde, o grupo santista seguiu para uma churrascaria na cidade, onde a comemoração foi até a madrugada.
Ainda festejando o título, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, já prometeu a chegada de reforços para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. "Primeiro vamos comemorar e depois, pensar no planejamento para essas duas competições. Mas posso adiantar que vamos contratar alguns jogadores", revelou o dirigente, que não se cansou de elogiar o treinador santista. "Luxemburgo provou que agimos acertadamente ao fazer um enorme esforço para repatriá-lo."
Para quarta-feira, quando o Santos receberá o Brasiliense no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, Luxemburgo ainda não terá os reforços prometidos pelo presidente santista. E também deve ter o desfalque do volante chileno Maldonado. Ele sofreu uma contusão no tornozelo, contra a Portuguesa, e fará exames nesta segunda-feira para conhecer a gravidade da lesão.
De qualquer maneira, o time do Santos deve entrar muito motivado em campo na quarta-feira, já pensando na conquista do título da Copa do Brasil. E a torcida deve fazer uma grande festa, para homenagear os campeões paulistas.