Campeão da Libertadores negocia estrelas e aposta em jogadores do elenco

O Internacional acredita que tem em casa as peças de reposição que o time precisará diante da inevitável perda de jogadores para o futebol europeu depois da conquista da Copa Libertadores. Até o final da tarde desta sexta-feira (18), o zagueiro Bolívar e o volante Tinga já haviam confirmado suas transferências para o Monaco e para o Borussia Dortmund, respectivamente.

A contratação do atacante Rafael Sobis pelo Milan chegou a ser noticiada pelo jornal La Gazzetta dello Sport, mas foi negada em Porto Alegre tanto pelo empresário do jogador, Jorge Machado, quanto pelo vice-presidente de futebol do Inter, Vitório Píffero. Sobis admitiu que o negócio será decidido na semana que vem.

Mesmo assim, o Internacional tratará de buscar alguns reforços. O clube está negociando com o meia argentino Guiñazu, que joga no Libertad, do Paraguai, e também busca um zagueiro para compor o grupo. O técnico Abel Braga deixou escapar que o jogador atua no interior de São Paulo, mas não revelou o nome.

Como adota a política de formar ou de ter substitutos à altura de cada jogador que vende, o clube gaúcho não considera imprescindível fazer contratações. O técnico Abel acredita que Índio, titular na final da Libertadores, será um bom substituto para Bolívar. Também aposta que Adriano, com seqüência de jogos, vai demonstrar seu potencial "espetacular" na vaga de Tinga. E entende que Iarley pode assumir o lugar de Rafael Sobis a qualquer hora.

Passada a festa da Libertadores, o clube vai concentrar forças no Campeonato Brasileiro e acredita que tem boas chances de chegar na ponta. Píffero observa que o time não será submetido ao desgaste de uma competição paralela, a Copa Sul-Americana, como seus principais adversários na disputa nacional.

Abel acredita que, sem estar pressionado pela necessidade da vitória, como na Libertadores, o time poderá jogar mais solto e se tornar ainda mais perigoso. "Vamos disputar o campeonato com o que temos de melhor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo