Campeã Itália fica no empate com Paraguai

Foto por: Karim Jaafar

O segundo tempo começou bem para os paraguaios, que já aos 8 deram susto: Veras recebeu de Barrios e soltou uma bomba, que foi para fora. Mas a Itália novamente fez pressão, tanto que o Paraguai mal conseguia tocar a bola. A marcação da seleção de Marcelo Lippi estava implacável.

O empate veio aos 18: em cobrança de escanteio, Villar saiu do gol mal e deu a chance para a Jabulani chegar até De Rossi, que, na segunda trave, mandou ver, para em seguida correr para os braços de Marcelo Lippi.

Em um jogo de três substituições em cada lado, houve uma rara, de goleiro: Buffon sentiu o nervo ciático e deu lugar para Marchetti, exatamente no começo do segundo tempo.

O jogo acabou com as duas seleções exaustas e baixo rendimento nos últimos minutos, com o Paraguai especialmente recuado. A chuva era forte na Cidade do Cabo, mas o árbitro deu três minutos de acréscimo.

Na próxima rodada, o Paraguai pega a Eslováquia, no domingo, no mesmo dia em que a Azzurra joga contra a seleção mais fraca desta Copa, a Nova Zelândia.