A Campanha do Agasalho 2006 bateu recorde de arrecadação. Promovida pela Prefeitura de Curitiba, arrecadou 341.088 peças, 241% a mais que o total arrecadado no ano passado, de 100 mil peças. Este ano, a Campanha atendeu 297 Instituições Sociais e beneficiou 29.700 famílias, totalizando 105.300 pessoas, que receberam cobertores, calçados e agasalhos.

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"Tenho certeza que esta campanha levou um pouco de conforto e dignidade para as pessoas carentes durante este inverno. Embora a Campanha tenha chegado ao fim, continuaremos durante todo ano aceitando doações", disse a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, que também preside o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), órgão responsável pela organização da campanha.

As instituições sociais que receberam as doações estão cadastradas nos núcleos da FAS nas regionais Matriz, Portão, Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Santa Felicidade, Bairro Novo, Pinheirinho e CIC. Foram beneficiadas, entre outras, associações de moradores, clube de mães, escolas para portadores de deficiência, hospitais e maternidades.

A vice-presidente do Instituto Pró-Cidadania, Dacylia Vieira dos Santos, lembrou que pelo menos 105.300 pessoas receberam alguma doação desta Campanha. "O número de pessoas atendidas é superior ao total de habitantes em, pelo menos, 383 municípios deste estado", comparou ela.

Este ano, a Campanha Doe Calor, que começou em 15 de maio e terminou no dia 31 de agosto, inovou. No lançamento foram entregues cobertores para 600 famílias, além de agasalhos, alimentos e calçados para 30 instituições sociais no Bairro Novo. Foram montados na cidade 1.200 postos para coletas, numa parceria feita com 105 empresas e organizações.

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