Campanha do MP-SP pede a eleitor que vigie políticos

O Ministério Público paulista inicia hoje a campanha "Ética", com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre o papel da instituição e pedir-lhe que fique de olho nos políticos. "Agora que os candidatos eleitos tomaram posse, sua responsabilidade aumentou", diz o texto do filme da campanha, a ser divulgado nas principais emissoras de TV.

"Queremos mostrar à população que o Ministério Público é seu aliado na cobrança de uma atitude ética entre os políticos recém-eleitos", diz Roberto Livianu, coordenador da Assessoria Especial de Comunicação do MP. Produzido pela Futura Propaganda, o filme traz manchetes de jornais sobrepostas, sobre desmandos e falta de ética de políticos. "A intenção é mostrar que a responsabilidade do eleitor vai além do voto", conta Nicolla Ragio, Diretor de Criação da Futura. "Fiscalizar o trabalho dos políticos que ele ajudou a eleger é fundamental.

A campanha também é uma reação à nova ofensiva contra a autonomia dos promotores na apuração de crimes atribuídos a políticos. Em novembro, resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) garantiu a autonomia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com ação contra ela no Supremo Tribunal Federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo