O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, voltou a criticar nesta sexta-feira, 18, a campanha do seu adversário Aloizio Mercadante (PT). Segundo o ex-prefeito, a campanha de Marta Suplicy (PT) à reeleição, em 2004, teve menos baixaria que a do senador. "Por incrível que pareça, a campanha da Marta era menos baixaria. O nível era mais satisfatório".

continua após a publicidade

Em campanha no bairro de São Miguel Paulista, reduto petista na zona leste da cidade, Serra não quis dizer se preferiria disputar as eleições com a ex-prefeita em detrimento de Mercadante. "Para mim é indiferente, mas é certo que a Marta é menos da turma da baixaria do que a turma que agora comando o PT em São Paulo", afirmou.

O candidato acusou mais uma vez Mercadante de "espalhar lorotas". "Ele confunde municipalização com encolhimento do número de matrículas", criticou Serra. O petista disse hoje que o PSDB reduziu o número de matrículas nas escolas estaduais nos últimos anos. Serra explicou que a redução é conseqüência da municipalização do ensino.

continua após a publicidade