Campanha de doação dobra o número de bolsas no Hemepar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), da Secretaria de Saúde, coletou no último sábado (8) 230 bolsas de sangue. O número é quase quatro vezes maior que a média diária, que é de 60 a 70 doadores. A coleta faz parte do Projeto Mais Vida, que incentiva doações de sangue.

O Projeto é uma iniciativa dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia que conta com a Secretaria da Saúde como parceira, e que reuniu mais de 500 jovens doadores em frente ao Hemepar.

De acordo com o secretário de Saúde, Cláudio Xavier, para se manter o estoque e atender a demanda dos hospitais são necessários em torno de 120 doações por dia. ?É uma bela ação e uma bela parceria. Com este tipo de iniciativa não conseguimos apenas os doadores de um dia, mas sim, que estas pessoas criem um vínculo e se tornem doadores freqüentes?, disse.

A maior contribuição desta campanha, segundo a chefe da divisão de relações comunitárias do Hemepar, Nely Maria Coimbra Moura, foi a percepção da importância da doação como um gesto freqüente. ?São campanhas como estas que nos ajudam a manter o estoque de sangue, principalmente nos períodos que antecedem os feriados. É importante também que este gesto se torne contínuo, tanto para o Hemepar quanto para os doadores?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo