Dez mil fiéis são esperados nesta quarta-feira (21) no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, Vale do Paraíba, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, que neste ano leva à discussão os problemas enfrentados na sociedade pelas pessoas portadoras de deficiências. A missa solene será celebrada na basílica pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, às 9 horas.

continua após a publicidade

De acordo com a direção do Santuário, um grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) do município vai representar todos os deficientes do país e cantar durante a missa. "A idéia é mostrar que apesar das diferenças a dignidade deve ser respeitada e para Deus somos todos iguais", afirmou o arcebispo.

Com o fim do carnaval e início da quaresma, a Igreja Católica realiza uma ampla discussão com os fiéis durante as missas sobre a questão da inclusão dos deficientes à sociedade. "A quaresma é tempo de reflexão e de desafios. Neste ano, o desafio é conscientizar os cristãos sobre o respeito aos deficientes, reconhecendo todo valor que eles tem. Temos que despertar para esta realidade", disse o padre redentorista Vicente André, assessor do Santuário Nacional.

continua após a publicidade