Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão-tanque, carregado com 16 mil litros de combustível, quase provocou uma tragédia, às 6h30 de hoje, no cruzamento da Rua João Chede com Cyro Monteiro Pereira, na Cidade Industrial de Curitiba. Com o choque, houve uma explosão, incendiando o veículo, postes elétricos e sinalização.
Daniel Alves da Silva, 23 anos, motorista do caminhão placa ATI-0224, saiu da distribuidora de combustível minutos antes da explosão, carregado com dez mil litros de gasolina e seis mil de diesel. Pouco depois, quando trafegava pela Rua João Chede, em direção à BR-476 (antiga 116), Daniel tentou fazer uma conversão para a Rua Cyro Correia Pereira, quando tombou. O veículo explodiu logo em seguida. O jovem, porém, conseguiu abrir a porta do veículo e correr. Ele sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital do Trabalhador.
A Defesa Civil de Curitiba chegou ao local imediatamente após o acidente, junto com o Corpo de Bombeiros, e acionou a empresa dona do caminhão, que providenciou serviço especializado para fazer contenção do combustível. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)