Um grave acidente envolvendo duas carretas causou a morte do motorista Sergio Luiz Martins, 54 anos, e provocou lentidão no Contorno Leste. A colisão aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (28), na BR-116, próximo ao quilômetro 106, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba. Um rodotrem carregado de combustível colidiu atrás de outro caminhão.
De acordo com o policial rodoviário federal Ernani Trevisan, os veículos estavam carregados com produtos perigosos e, por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. “Um caminhão pesado seguia pela faixa da direita, quando o outro bateu atrás dele. Como há risco de explosão, só poderemos liberar a pista depois que a situação for controlada”, informou.
Segundo o motorista que dirigia o veículo da frente, tudo foi muito rápido. “Eu estava subindo devagar porque o caminhão está carregado e pesado. Aí senti o impacto, um soco muito forte. Quando olhei pelo retrovisor já vi os pedaços. Foi um susto!”, disse o homem, que viu o outro motorista prensado e desceu para ajudá-lo. “Ele estava preso e gemendo. Chamei ele, mas vi o produto inflamável escorrendo e precisei me afastar”.
A equipe médica iniciou os atendimentos de emergência, mas não teve sucesso. “A vítima ficou presa pelos membros inferiores e a situação estava muito grave com trauma nas costelas, abdômen e fratura exposta de fêmur”, explicou o médico Misael, que atendeu a ocorrência. De acordo com ele, o motorista ainda estava com vida no início dos primeiros socorros, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
As causas do acidente ainda não foram concluídas, mas testemunhas acreditam que a vítima pode ter passado mal ao volante. A PRF está no local e não há previsão para liberação da pista.