A Câmara dos Deputados deve votar hoje a representação do Conselho de Ética que pede o arquivamento do processo disciplinar contra o deputado Pedro Henry (PP-MT). A sessão está prevista para as 16 horas. A votação é secreta e por meio de cédulas. Para que a representação seja aprovada, são necessários 257 dos 513 votos da Casa Legislativa.
À noite, em sessão extraordinária marcada para as 19 horas, o plenário vai apreciar e votar ? também em escrutínio secreto e por meio de cédulas ? o parecer que recomenda a cassação do deputado Pedro Corrêa (PP-PE). O relator do processo é o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Tanto Henry quanto Corrêa foram citados no relatório preliminar conjunto das comissões parlamentares mistas de Inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiários de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O publicitário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.