Câmara deve ver lista de envolvidos em “Navalha”, diz José Múcio

O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), afirmou que não é necessária uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos relacionados à máfia das fraudes em obras públicas. Ele defendeu o encaminhamento à Câmara da lista em poder da Polícia Federal (PF) com nomes de políticos que supostamente teriam recebido propina da construtora Gautama, para que os deputados chequem a veracidade das denúncias.

"O Congresso que está começando tem que ser exemplar, tirar quem estiver envolvido para que os outros continuem legislando", afirmou o líder. Ele afirmou que o Legislativo vai continuar votando os projetos sem que o novo escândalo paralise os trabalhos.

Amanhã, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, fará reunião com os líderes dos partidos políticos governistas e oposicionistas. Inicialmente, a reunião estava marcada para tratarem da reforma política, mas, segundo José Múcio Monteiro, a discussão sobre a Operação Navalha, da PF, entrará na pauta.

O líder do governo afirmou que não considera necessária a instalação uma CPI para apurar o esquema investigado pela Polícia Federal. "A Polícia Federal já escancarou tudo. Temos de pegar o que a PF fez e tomar as providências", afirmou o líder.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo