Câmara define regras para votação da eleição à presidência da mesa diretora

A presidência da Câmara dos Deputados definiu, há pouco, por sorteio a ordem dos discursos dos cinco candidatos que disputam a presidência da Casa. Pela ordem do sorteio, definida na presença dos candidatos, o candidato avulso do PT, Virgílio Guimarães (PT-MG) será o primeiro a discursar seguido pelos deputados Severino Cavalcanti (PP-PE), Jair Bolssonaro (PFL-RJ), José Carlos Aleuluia (PFL-BA) e, por último, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

De acordo com as regras, definidas durante a reunião, as cédulas de votação serão impressas das 15 horas às 16 horas. Cada parlamentar será chamado nominalmente na ordem dos estados para receber a cédula que deverá ser colocada em envelopes rubricados. "O processo não deixará margem a nenhuma dúvida. Todos os candidatos ficaram satisfeitos", disse o candidato Aleluia.

A presidência da Câmara dos Deputados, em acordo com os candidatos, estabeleceu que o local das cabines de votação será diferente do local onde estarão as urnas. No trajeto percorrido pelo parlamentar entre os dois locais não haverá presença de nenhum outro congressista.

O deputado Virgílio Guimarães, que contestou durante a manhã a lisura do processo eleitoral, caso fossem usadas as regras anteriores de votação, saiu satisfeito com as mudanças. "As regras anteriores foram banidas. O processo está assegurado e a vitória agora depende da consciência de cada um. Essa foi a nossa primeira vitória, a segunda será no segundo turno", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo