A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou na quinta-feira (09) a renovação do contrato de concessão com a Sanepar, por mais 20 anos, com prorrogação de mais dois anos. Dos 19 vetos apresentados pelo Executivo, 12 foram derrubados. E a aprovação dos vereadores foi consenso.
O prefeito Pedro Wosgrau Filho tem 60 dias para sancionar a lei. O presidente da Sanepar Stênio Jacob afirma que ?o espírito público dos parlamentares fez com que fosse aprovada a lei que renova a concessão no quarto maior município do Estado?. Como o contrato está sendo revisto, em cada município em que a concessão é discutida, muitos são os benefícios para a população e para a prefeitura que, no caso, terá um desconto mensal de 50% nas contas de água dos prédios públicos municipais.
A população, com a renovação, ganha na qualidade dos serviços prestados pela empresa, uma das maiores do país, e permanece com o programa Tarifa Social, que atende atualmente a 351.222 famílias. Cadastrado, o cidadão paga apenas R$ 5,00 pela água e R$ 2,50 pela coleta e tratamento de esgoto.
A diretoria da Sanepar, seguindo a diretriz do governo estadual, tem como meta alcançar o índice de 85% de coleta e tratamento de esgoto em Ponta Grossa até 2008.