Câmara conclui votação de emendas do Senado à Medida Provisória 341

Brasília – O plenário da Câmara concluiu na tarde desta quarta-feira (23) a votação das emendas do Senado à Medida Provisória 341, reunidas em Projeto de Lei de Conversão que muda diversas leis de reestruturação de carreiras do Poder Executivo, cria cargos e prorroga até 31 de julho de 2008 a vigência dos contratos temporários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Hospital das Forças Armadas (HFA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O relator da MP, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), acatou em seu parecer apenas uma das sete emendas aprovadas pelos senadores ? a que inclui artigo na lei de criação da Super Receita para transferir ao secretário da Receita Federal do Brasil as atribuições antes dadas aos secretários da Receita Federal e da Receita Previdenciária.

As duas secretarias foram extintas com a criação da Secretaria da Receita Federal do Brasil e toda a arrecadação federal passou para a nova secretaria.

As emendas rejeitadas pelo relator tratam da prorrogação dos contratos temporários de trabalho de todas as agências reguladoras e da possibilidade de recontratação desse pessoal. Foram rejeitados também os destaques para votação em separado, que pretendiam alterar o texto aprovado para garantir a recontratação dos empregados das outras agências reguladoras cujos contratos temporários venceram em 31 de dezembro de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo