O plenário da Câmara aprovou há pouco em voto simbólico, a prorrogação por 45 dias do prazo para a conclusão dos processos de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP), Sandro Mabel(PL-GO) e Romeu Queirós (PTB-MG). A votação foi simbólica e todos os partidos encaminharam a favor da aprovação. O prazo de 90 dias termina no dia 8 de novembro.
Ontem, o Conselho de Ética aprovou pedido para que a mesa prorrogasse o prazo por mais 45 dias. A prorrogação foi aprovada há pouco pelo plenário. O regulamento do Código de Ética prevê essa prorrogação. O advogado de Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, disse ontem, na reunião do Conselho, que não concorda com a prorrogação que pode levar a defesa a entrar com novo recurso no processo. Aliados de Dirceu argumentam que o processo poderia ser extinto se o prazo de 90 dias não fosse respeitado.
Ao pedir a prorrogação do prazo, o presidente do Conselho, Ricardo Izar, argumentou que seria apenas uma precaução porque acredita que até a próxima semana os três processos já poderão estar concluídos.
