Três pessoas morreram e centenas tiveram de ser hospitalizadas hoje devido a uma onda de calor no Japão. As temperaturas ficaram acima dos 35 graus Celsius em Tóquio e em outras partes do país. Cerca de 400 pessoas que assistiam a um jogo de beisebol tiveram de ser levadas para um hospital em Utsunomiya.
Em Nagasaki, uma mulher de 60 anos foi encontrada morta do lado de fora de seu apartamento. Em Aichi, um homem de 88 anos teve um colapso em uma horta e morreu no hospital. E em Saitama, perto da capital, um trabalhador da construção civil de apenas 29 anos também morreu por causa do calor, disse a polícia.
Já na China, a tempestade tropical Bilis obrigou 256 mil pessoas a deixar suas casas. Vôos tiveram de ser cancelados e embarcações tiveram de retornar para os portos. Hoje, a tempestade desceu da categoria de tufão para a de tempestade tropical, mas ainda assustava a população costeira da província de Fujian, no sul do país. A meteorologia prevê um fim de semana com chuvas torrenciais na região, aumentando os riscos de inundações.