Calheiros diz que não discute situação de Silas Rondeau

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que não vai entrar na discussão sobre a permanência ou não do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, no cargo. "Minha interlocução com o Planalto é institucional, de Poder para Poder. A discussão sobre cargos compete ao partido", declarou. Acrescentou que, desde o final do ano passado, tem dito que não trata desse assunto com o governo.

A uma pergunta sobre a gravidade da situação do ministro Rondeau Calheiros lembrou que, ontem, cobrou pressa do governo nas investigações sobre o esquema de fraudes em licitações de obras públicas, para que as especulações não se sobreponham aos fatos. "Quero que as investigações andem rapidamente para que se conheça a responsabilidade de cada um e para repelir qualquer insinuação", disse.

O presidente do Senado não participou de uma reunião no Palácio do Planalto, prevista para o horário do almoço, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, para a qual foram convidados também o senador José Sarney (PMDB-AP) e do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Um dirigente peemedebista disse que Calheiros teria se recusado a participar da reunião para mostrar sua insatisfação com a forma como o ministro Rondeau está sendo exposto e a maneira como a Polícia Federal está-se conduzindo, deixando vazar informações e imagens que estão sob segredo de Justiça. Setores do PMDB se dizem irritados com esse quadro, pelo qual responsabilizam o ministro da Justiça, Tarso Genro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo