Brasília – O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), informou há pouco que conversará com todos os líderes dos partidos no Senado sobre a necessidade de convocar o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para dar esclarecimentos sobre as suspeitas de envolvimento dele na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o "Nildo".

continua após a publicidade

Bastos depôs semana passada por oito horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e tanto o governo como os aliados no Legislativo avaliaram que ele se saiu muito bem e eliminou todas as dúvidas que existiam sobre o caso, deixando claro que não teve participação na quebra de sigilo bancário de "Nildo".

Calheiros encerrou a ordem do dia do plenário informando que, por falta de acordo, não foram votados os itens que trancam a pauta de votação. Segundo ele, há três medidas provisórias (MPs) trancando a pauta do plenário do Senado. Outras quatro MPs deverão entrar na pauta do plenário nos próximos dias. Com isso, fica difícil apressar a votação do requerimento de convocação de Bastos, como quer o PSDB.

continua após a publicidade