Calendário em prol do Pequeno Príncipe reúne atrizes curitibanas

Será lançado no domingo, dia 3 de dezembro, no restaurante Beto Batata, o projeto Heroínas, uma ação beneficente que parte de dois objetivos: prestar um tributo ao teatro curitibano e arrecadar fundos para uma instituição cujo trabalho tenha um cunho social. No caso, o Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense, uma entidade sem fins lucrativos que, há décadas, é referência no atendimento de saúde infantil. O lançamento está marcado para as 12 horas. A entrada é franca.

Durante o evento, será posto à venda o calendário Heroínas, relativo a 2007. Trata-se de uma publicação especial para a qual foram fotografadas 14 atrizes curitibanas. Doze delas representam os meses do ano, e as duas restantes ganharam uma página especial, dedicada aos feriados e aos domingos. A cada atriz, o diretor e produtor teatral curitibano Ruiz Bellenda – idealizador e realizador do projeto – fez uma pergunta essencial: "Qual é a heroína dos seus sonhos?". Ou seja: que grande personagem da dramaturgia ou da literatura mundial elas sempre quiseram interpretar, mas ainda não tiveram a chance de fazê-lo?

Aceitaram o convite de Bellenda as atrizes Letícia Sabatella, Guta Stresser, Simone Spoladore, Marjorie Estiano, Lala Schneider, Fernanda Machado, Adriana Birolli, Maureen Miranda, Pagu Leal, Regina Vogue, Olga Nenevê, Karla Fragoso, Regina Bastos e Nena Inoue. Cada uma elegeu a sua personagem preferida. A partir dessas opções, a equipe da Simplicissimus Produções Teatrais, companhia de Ruiz Bellenda, produziu 14 sessões individuais de fotos. Assim, de julho a novembro de 2006, todas as atrizes, caracterizadas conforme a heroína que escolheram, foram retratadas pelo fotógrafo curitibano Cayo Vieira (leia abaixo os depoimentos do elenco).

A primeira tiragem do calendário – que só poderá comprado junto ao sistema de vendas do Pequeno Príncipe, por R$ 30 – é de mil exemplares. Toda a renda será revertida para a instituição. Os realizadores do projeto, após esgotar-se a primeira edição, também se comprometeram a doar ao hospital todos os direitos autorais relativos à venda e à distribuição de eventuais novas tiragens do produto.

Paralelamente a esse lançamento, será inaugurada no Beto Batata, no mesmo domingo, a exposição de fotografias Heroínas, de Cayo Vieira, composta por reproduções das imagens produzidas para o calendário. A mostra permanece no restaurante até o dia 31 de dezembro.

Além do Beto Batata, o projeto Heroínas conta com o apoio do Grupo Dom Bosco, do Estúdio C e do Salão Torriton Taunay.

Parcerias fundamentais

Para o gerente de marketing do Hospital Pequeno Príncipe, Rodolfo Ernesto Schneider, o projeto Heroínas é um ótimo exemplo de como a força e o poder de mobilização da comunidade em prol de uma causa nobre podem sensibilizar as pessoas e, ao mesmo tempo, permitir que o sonho de um artista, aparentemente inatingível, se concretize de uma maneira tão perfeita.

"Para o Pequeno Príncipe, que trabalha diariamente para garantir mais saúde e oportunidade de vida às milhares de crianças e adolescentes que atende, parcerias como essa são muito importantes", conta Schneider. "Elas servem de exemplo para todos nós. Ajudam a arrecadar recursos fundamentais aos nossos tratamentos e fazem a comunidade pensar sobre realidade de nossas crianças."

Serviço:

Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678, Alto da 15), (41) 3262-0840 e 3023-4956.
Domingo, 3 de dezembro, a partir das 12 horas.
Calendários a R$ 30. Entrada franca.
A exposição permanece aberta até o dia 31 de dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo