inauguração do Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUN) Cajuru no bairro Centenário, no próximo dia 29, será mais um presente da Prefeitura aos curitibanos, no dia do aniversário da capital. "Será um dos mais significativos presentes que a Prefeitura dará à população no dia em que a cidade completa 314 anos", disse o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, confirmando a data da inauguração do novo equipamento.

continua após a publicidade

O CMUN Cajuru terá 1,6 mil metros quadrados, 23 leitos de internação e observação para adultos e crianças, pronto-atendimento infantil e capacidade para atender cerca de 800 usuários por dia. A exemplo dos demais centros de urgências médicas novos, reformados e ampliados – como CIC (novo), Fazendinha e Sítio Cercado (reformados) – o serviço aprimorará o sistema de atendimento até então adotado nas unidades 24 horas.

"Moro aqui há 31 anos, sempre usei o postinho e acho que esse centro vai melhorar a vida de quem mora na nossa região", comemorou a usuária da Unidade de Saúde Camargo Maria José de Castro, de 84 anos.

Luciano Ducci esteve na região do Cajuru nesta quarta-feira (7), visitando unidades de saúde. Aproveitou para visitar, no Centro de Educação Integral Eva da Silva, a sessão semanal de fisioterapia oferecida a 41 usuários da Unidade de Saúde Iracema.

Em seguida, participou da celebração religiosa e da entrega das homenagens concedidas pelo 2º Mulher de Atitude – o evento anual feito pela US Camargo para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, foi uma das homenageadas.

continua após a publicidade