A Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) lançam hoje a campanha " Com a sua ajuda esta saudade pode ter fim", na Matriz da Caixa, em Brasília. A ação prevê a distribuição de dez mil cartazes e um milhão de panfletos com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. A campanha contará, ainda, com a divulgação de mensagens nos terminais eletrônicos e no site da Caixa, na parte de Resultados das Loterias. 

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Para o ano de 2006, a meta é dar continuidade à campanha, distribuindo mais três edições de folhetos, com tiragem mínima de um milhão de exemplares cada, e a realização de 12 extrações da Loteria Federal, com a divulgação de fotos de desaparecidos.

Responsável pela doação de R$ 808 mil ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no ano de 2004, que foi destinado à causa das crianças desaparecidas, a Caixa tornou-se uma importante aliada da causa, com seu apoio institucional e financeiro.

A Caixa foi a primeira empresa pública a estabelecer parceria com a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDESAP). "A assinatura do convênio mostra a participação, a preocupação e a responsabilidade social da Caixa com esse problema nacional, de crianças desaparecidas, que exige posicionamento e colaboração", afirmou o presidente Jorge Mattoso.

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Segundo Carlos Borges, vice-presidente de Transferência de Benefícios da Caixa, a ação é uma iniciativa importantíssima para auxiliar na identificação e a localização de crianças e adolescentes desaparecidos. "A Caixa está presente em todos os 5.562 municípios brasileiros e colocará toda sua rede em prol desta campanha. Esperamos que sirva de exemplo a outras instituições, que podem também ajudar a amenizar e até acabar com o sofrimento dessas famílias", disse Borges.