Vale tudo para conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Até mandar um dinheiro extra para os jogadores do Barueri, que na quarta-feira enfrentam o Bragantino – rival direto do Palmeiras. O técnico Caio Júnior incentivou a prática. O volante Pierre também.
"Em toda a minha vida no futebol eu convivi com isso, até em Portugal", disse o treinador palmeirense no domingo, após o jogo contra o Guaratinguetá. "No Campeonato Brasileiro do ano passado recebemos um incentivo assim".
Após o treino de ontem, o volante Pierre – que também defendeu o Paraná em 2006 – confirmou a história contada pelo chefe. "Chegou uma mala lá, sim, mas não vou contar quem mandou", disse. "Foi um pouco antes da última rodada." E justificou: "É um incentivo a mais. Quando tem dinheiro em jogo, a motivação é outra. Bolso cheio, dinheiro extra… quem não gosta?" Segundo o volante, "deu para pagar umas contas" com a remuneração extra que ganhou no ano passado.
O meia-atacante William, que deve ganhar a vaga de Edmundo, reprovou a prática. "Acho que os jogadores do Barueri têm de correr para aparecer e tentar conseguir uma vaga num time maior" explicou o jogador, de 20 anos . "Sou muito novo no futebol, ainda não vi esse tipo de coisa.
O vice-presidente de Futebol, Gilberto Cipullo, descartou qualquer possibilidade de enviar dinheiro ao Barueri. Sem Edmundo e Wendel (machucado) o time viaja nesta terça para Itu, onde treina e se concentra para o duelo decisivo contra o São Bento.