Depois de uma semana complicada para o Paraná Clube, o objetivo do técnico Caio Júnior é fazer o time esquecer os problemas e se concentrar no compromisso de sábado (16) frente ao Corinthians. A derrota para o Atlético na Copa Sulamericana e alguns problemas dentro do elenco, fizeram Caio mostrar que além de um excelente técnico, também é um ótimo administrador.
No jogo de volta da fase nacional da Sulamericana, o Paraná foi derrotado pelo rival rubro-negro e foi eliminado da competição. Com vários desfalques, o Tricolor não conseguiu impor o seu ritmo. ?Nós precisávamos de um resultado muito bom na Arena, o que é sempre difícil. O problema foi o primeiro jogo, quando tomamos três gols em casa?, afirmou Caio.
Com a eliminação devidamente assimilada pelo elenco, Caio teve que lidar com uma situação inusitada durante o treino de quinta-feira. O volante Serginho e o zagueiro João Paulo bateram boca, e o atacante Maicossuel chegou atrasado. Os problemas motivaram Caio a fazer uma reunião com todo o elenco. Jogadores, comissão técnica e até os atletas que estavam em recuperação no departamento médico, participaram de uma conversa no centro do gramado. No final, o saldo foi positivo. ?Sempre fomos um grupo muito unido. Claro que esse tipo de coisa acontece, mas achei que seria bom lidar com isso de forma aberta, conversando com todo o plantel?, analisou o técnico.
No sábado, o Paraná enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. A partida é válida pela 24ª rodada da Série A e acontece às 18h10min. ?Vencer o Corinthians é importante para manter nossa reação na competição. É um jogo que dá muita visibilidade aos atletas que forem bem e isso sempre motiva os jogadores?, comentou Caio.