Há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Paulista (duas derrotas e três empates), o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, declarou nesta segunda-feira na Academia de Futebol que aposta na Copa do Brasil para reverter a má fase no Estadual. A equipe paulista enfrenta na quarta-feira o Operário-MT, no Estádio Verdão, em Cuiabá
"A Copa do Brasil é uma válvula de escape. É a possibilidade de o time ganhar confiança e recuperar a auto-estima. É outra competição. Além disso, usa o sistema mata-mata e dá a possibilidade de disputar a Copa Libertadores no ano que vem", comentou o comandante palmeirense à TV Globo
Antes mesmo do empate com o Bragantino, no sábado, Caio Júnior, que foi contratado no início do ano após classificar o Paraná pela primeira vez à Libertadores, já havia confirmado que a sua situação no Palmeiras está delicada, mas voltou a falar sobre o assunto nesta segunda. O time do Palestra Itália ocupa a nona colocação no Paulistão, com 12 pontos, sete a menos que o Santos que também soma um jogo a menos.
"O treinador no Brasil está sempre correndo perigo. Como disse o Muricy [Ramalho, treinador do São Paulo], técnico aqui tem que ganhar até coletivo. Mas no Palmeiras está faltando acertar detalhes. Quando o time ganhar, tudo ficará bem", afirmou.
Caio Júnior também reclamou da falta de oportunidades de manter o mesmo time na seqüência das partidas. "Tenho um time na cabeça mas não estou conseguindo colocá-lo em campo. Sempre tem algum problema", discursou.
Ele não deverá contar com o atacante Edmundo, com dores no joelho direito, e com o zagueiro Dininho, que sente dores musculares.