O técnico Caio Júnior encontrou a formação ideal que pode levar o Palmeiras à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Pelo menos foi o que deu a entender após a goleada sobre o Juventus, no domingo. O treinador palmeirense ficou muito satisfeito com o desempenho do time, principalmente com a entrada do Michael atuando na esquerda.

continua após a publicidade

"Com o Valdivia aberto pela direita e o Michael pela esquerda, o Edmundo ficou livre para criar. Ficamos mais equilibrados dessa maneira", explica Caio Júnior. Contra o Sertãozinho, no domingo, o meio-campista Martinez fica à disposição do treinador, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida do treinador começará a ser desfeita a partir de amanhã, quando o time volta aos trabalhos na Academia.

"Teremos agora uma semana cheia para trabalhar e isso é muito bom. Primeiro porque o Sertãozinho, ao contrário do que dizem, é um adversário difícil (no sábado empatou com o São Caetano, 2 a 2, no ABC) e na semana que vem atuaremos também em outra frente, a Copa do Brasil, contra o Ipatinga, e depois ainda teremos o Marília. Serão duas semanas pesadas", avisa o treinador.

Ele não reclama, porém. Vê essa seqüência como necessária para recolocar o Palmeiras em uma boa posição. "Apesar de eu ter dito na minha chegada, que o trabalho seria de longo prazo, as coisas têm acontecido melhor do que eu esperava.

continua após a publicidade

E muito disso se deve à nova dupla de armadores: Edmundo e Valdivia. Os dois têm carregado a equipe nas costas. Aos 35 anos o ‘Animal’ mostra muita disposição e admite até adiar o fim de sua carreira. No Campeonato Paulista, já tem seis gols marcados, é o artilheiro do time na competição. Mas o próprio jogador, após a goleada do domingo, disse que quem tem de assumir a condição de ídolo do Palmeiras, atualmente, é o chileno Valdivia.

"Eu e o Marcos estamos terminando o nosso ciclo no Palmeiras. É muito importante que o clube tenha outros ídolos. Com o passar do tempo, o Valdivia tem tudo para se tornar o novo ídolo da torcida", acredita Edmundo.

continua após a publicidade

Se depender das últimas atuações do ‘Mago’, a tendência é que ele se transforme realmente no novo ídolo dos torcedores. Domingo, ele foi exaltado pela torcida após as boas jogadas que deram origem a dois pênaltis e ao gol que selou a vitória.