A pesquisa CNI-Ibope, divulgada hoje, mostra que 23% dos entrevistados tiveram uma percepção mais favorável do noticiário sobre o governo Lula. Em setembro de 2006, 31% disseram ter uma percepção mais favorável do governo Lula. Consideraram noticiário neutro, 40% dos entrevistados, ante 27% no levantamento anterior. Tiveram percepção de um noticiário desfavorável ao governo 20% dos entrevistados ante 25%, em setembro.
Entre as principais notícias apontadas pelos entrevistados sobre o governo Lula, a crise aérea ficou em primeiro lugar, com 20%. O encontro com o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, apareceu em segundo lugar com 12% dos entrevistados, seguido da reforma ministerial, com 7%, do reajuste do salário mínimo, com 3% e da crise da segurança pública, com 3%.
O anúncio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o andamento das medidas do programa no Congresso foram citados por apenas 2% dos entrevistados, mesmo porcentual de pessoas que disseram que a principal notícia foi o presidente Lula jogando futebol no Maracanã.