Cai o comandante dos Bombeiros

O governador Roberto Requião anunciou ontem, em Matinhos, litoral do Paraná, a exoneração do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ivaldo Marchesi. A decisão foi tomada após visita ao quartel, quando foi constatado que havia somente um barco para salvamento. ?Embora os serviços de salva-vidas estejam sendo praticados com intensidade pelos bombeiros, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente não realizaram a compra de equipamentos?, afirmou Requião.

Segundo o governador, em janeiro de 2003, quando assumiu o governo, foi determinada a compra de todo o equipamento necessário para o Corpo de Bombeiros. No entanto, estes equipamentos ainda não estão disponíveis. ?Eu tive que intervir pessoalmente na semana passada e fazer a compra diretamente nas fábricas de jet-ski e de embarcações, para ver se dentro de dez ou quinze dias a gente reforça o sistema de salvamento na praia?, explicou o governador.

PM

Já a Polícia Militar está tendo bastante trabalho no litoral paranaense para conter os marginais que estão agindo na região. A prática de furto vem ocorrendo sistematicamente e várias prisões estão sendo realizadas.

Em Praia de Leste, na esquina das ruas Afonso Camargo com beira-mar, um jovem de 18 anos foi detido na noite de quinta-feira logo após furtar uma bicicleta. No balneário de Ipanema, um assaltante foi surpreendido quando tentava se apoderar de um carro, em frente a uma danceteria. O proprietário viu a cena, se armou com uma garrafa quebrada e rendeu o indivíduo. Amigos da vítima se reuniram e, antes da chegada da polícia, agrediram o ladrão, que foi encaminhado ao posto de saúde para ser medicado. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia. A cena se repetiu no balneário Shangri-lá, onde a população também agrediu um rapaz que tentava furtar um toca-CD. Com a intervenção da PM, o infrator foi levado à delegacia de Pontal do Paraná.

Quatro jovens com idade entre 18 e 20 anos foram detidos por policiais militares na noite de quinta-feira, em Matinhos, acusados de furto. O grupo foi abordado por volta das 22h na Rua Valdir Müller e durante revista pessoal foram encontrados dois revólveres, calibre 38 e 32, dois gorros e um talão de cheque. Após averiguação, foi descoberto que o talão de cheques havia sido furtado. O proprietário foi comunicado e na delegacia local identificou os detidos como os assaltantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo