Cerca de 200 operadores participaram na manhã de quinta-feira (11), do café da manhã promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), dentro da programação da 3ª Semana Profissional de Turismo da New Line Operadora e do Grupo Orinter, de 8 a 13 de maio em Curitiba. A apresentação do Destino Iguaçu ganhou um enfoque comercial. Representantes e promotores da infra-estrutura de hospedagem e eventos e atrativos turísticos mantiveram contato direto com agentes de viagens do Paraná e Santa Catarina.

continua após a publicidade

Esta é a terceira vez consecutiva que o ICVB participa Semana da New Line. Este ano o evento se renovou com a abertura sábado (8), com uma apresentação de Bumba Meu Boi em pleno calçadão da Avenida XV, ou a Rua das Flores, na região central da capital paranaense. Durante toda a semana foram promovidas atividades paralelas como palestras, cafés da manhã, almoços e jantares com os convidados especialmente para o evento.

A equipe de promoção e captação do ICVB recepcionou os participantes para o café da manhã, no Bourbon Curitiba Hotel & Tower. O Diretor Executivo Maurício Lupion abriu a apresentação aos agentes, coordenada por Licério Santos da Interoeste Turismo, receptivo New Line no Destino Iguaçu. Ele destacou a nova infra-estrutura do centro de compras de Ciudad del Este no Paraguai, o Complexo Turístico de Itaipu, vôos panorâmicos e os novos passeios do Parque Nacional do Iguaçu.

?Primeira vez?

continua após a publicidade

O contato com a infra-estrutura e alternativas de lazer de Foz do Iguaçu impressionou a representante de Ecoturismo e Turismo de Aventura da Orion Turismo, Vania Cordeiro. A empresa, com sede em Curitiba, tem pacotes para destinos como Diamantina e Santa Catarina e vai incluir o Iguaçu em suas promoções. ?Não conheço ainda as Cataratas, mas não sabia que existiam tantas opções. Com certeza vamos trabalhar mais o destino em nossos pacotes?, revelou.

No final da apresentação, os participantes do café da manhã receberam kits com folders, mapas, CDs Room, displays e revistas institucionais do ICVB e seus mantenedores. O órgão vem participando das atividades paralelas da semana da New Line. O gerente de Eventos e o coordenador de Marketing, Fabrício da Costa Vinci e Rodrigo Souza Marques, promoveram seis palestras entre estudantes de turismo do ensino superior.

continua após a publicidade

Durante a programação foram realizados 55 debates com cerca de oito mil universitários de 14 instituições públicas e privadas. O diretor presidente da operadora, Paulo Finger, elogiou a participação do órgão. Dentro da 3ª Semana de Turismo foram realizados quatro cafés da manhã, quatro jantares e dois almoços que mobilizaram cerca de 1,6 mil agentes de viagens e operadores de turismo.

Feira

?O ponto alto da Semana é o Workshop Profissional da sexta-feira (12), com participação de mais de 1,5 mil profissionais de pelo menos 700 agências trazidos em caravanas de várias cidades de Santa Catarina e do Paraná?, revelou Finger. Para o evento, no Estação Embratel Convention Center, foram montados 120 estandes com 166 expositores de diversos estados brasileiros.

De acordo com o gerente comercial nacional da New Line, Vicente Reis Filho, o workshop é ideal porque coloca no mesmo local os representantes e vendedores de produtos turísticos. ?Este contato é perfeito. Não sabia que a Orion estava operando com turismo de aventura?, disse Reis Filho, após uma atenção especial a atente de viagens, Vania Cordeiro.

O Bristol Hotel Carimã levou material específico sobre sua infra-estrutura e as promoções mais próximas para o Dia das Mães e dos Namorados. ?Também trabalhamos a nossa tradicional feijoada aos sábados?, revelou a gerente comercial, Maria José. Após o workshop, será a vez da cantora Margareth Menezes subir ao palco do Antigo Moinho São Roque, para uma apresentação especial aos participantes do evento.

A programação da Semana New Line será encerrada neste sábado, 13, com a divisão dos agentes em dois grupos. Um menor, com 40 integrantes para o Beto Carreiro World, em Santa Catarina e o segundo, com 500 participantes, fará um passeio de trem promovido pela Serra Verde Express de Curitiba à Morretes no litoral do Paraná. Na cidade os agentes terão um almoço de barreado, prato típico da região.