Cães farejadores identificaram mais um corpo na cratera aberta pelo desabamento nas obras da Estação Pinheiros da Linha 4 Amarela do Metrô da capital paulista, que deve ser do motorista desaparecido de um caminhão, segundo os bombeiros. O corpo foi identificado na saída do túnel da Marginal Pinheiros.
As buscas, retomadas hoje após serem suspensas pela madrugada, serão feitas em duas frentes de trabalho, segundo nota divulgada pelo Consórcio Via Amarela: o túnel da Avenida Faria Lima, onde ontem foi localizado um corpo feminino, e o túnel da Marginal Pinheiros. As buscas haviam sido interrompidas por riscos de novos desabamentos. Representantes dos bombeiros informaram que injeções de concreto conseguiram estabilizar o solo no local e consultores liberaram os trabalhos.
"Face aos trabalhos e avanços alcançados na noite e madrugada e à nova avaliação dos consultores e projetistas, concluiu-se que o estágio atual de concretagem e sustentação das paredes, bem como a estabilidade alcançada, permitem a retomada das buscas imediatamente na Frente Faria Lima, dentro das circunstâncias de momento", informa a nota. "Na frente do Túnel Marginal os trabalhos consistem em escavação para alívio de pressão e estabilização do solo. Após esses serviços haverá tomada de decisão em relação às buscas na frente Túnel Marginal.