Cães ajudam a fiscalizar barcos que seguem para Ilha do Mel

Cães farejadores das raças Pastor Alemão e Labrador ajudarão policiais militares e civis a encontrarem drogas e armas que são transportados ilegalmente para a Ilha do Mel, durante esta temporada. A equipe já começou a trabalhar nesta sexta-feira (07), nos trapiches de embarque e desembarque em Pontal do Sul e nas praias de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel.

A determinação foi do secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, depois de uma reunião com as cúpulas das polícias Civil e Militar. "Queremos não apenas flagrar, mas também coibir o tráfico. Por isso, não revistaremos apenas os turistas. A polícia se prepara com investigações para também vistoriar embarcações e locais na Ilha do Mel", disse.

Os cães são da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar, de Curitiba, que trabalhará integrada com equipes da Polícia Florestal e também da Polícia Civil. Os farejadores ajudarão na fiscalização de quinta-feira a domingo, nos horários de pico de movimentação de pessoas. "Mas outros pontos onde os barcos costumar fazer o desembarque de pessoas e mercadorias também estão sendo levantados pelo pessoal do serviço reservado para que possamos atuar nestes locais", avisou o coronel Daniel Alves de Carvalho, um dos coordenadores da Operação Verão.

De acordo com o coronel, esta é mais uma modalidade de emprego de policiamento no litoral. Além do trabalho preventivo que já é desenvolvido na Ilha do Mel pelos policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do policiamento ostensivo, o apoio da Companhia de Polícia de Choque, conforme o coronel, será importante para dar mais segurança a todos.

"Queremos sempre frisar que nossas ações são preventivas. A presença de mais policiais tem esta finalidade", afirmou.

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil realizou uma operação na Ilha para encontrar foragidos, drogas e armas. A ação chamada como "Abraço a Ilha do Mel" terminou na detenção de dez pessoas pelo uso de drogas e apreensão de 107 gramas de maconha

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo