Ainda não deverá ser hoje que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado dará seu parecer sobre a nova resolução, desta vez de autoria do senador Osmar Dias (PDT), para por fim à multa de R$ 5 milhões mensais que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) cobra do Paraná pelo não pagamento, ao Banco Itaú, dos títulos públicos, considerados ?podres? pelo estado, adquiridos na época da privatização do Banestado.
Fora da pauta da comissão, que se reúne nas manhãs de terça-feira, o assunto pode até ser tratado na reunião de hoje, mas para a designação do relator.
?Não conversei com ninguém sobre isso, ainda. Farei amanhã (hoje) cedo, mas creio que o relator pedirá, ao menos, mais uma semana para analisar o projeto?, disse, ontem, Osmar Dias.
O relator da resolução deverá ser o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Seu nome é consenso entre Osmar Dias, o presidente da CAE, Aloizio Mercadante (PT-SP), o governo do estado e a STN.
A nova resolução corrige o texto aprovado pelo Senado em dezembro do ano passado mas que não foi cumprido pela STN por ter sido considerado inconstitucional ao transferir para a União a responsabilidade sobre os títulos.