O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (27), por unanimidade e sem restrições, a venda de três fábricas da Parmalat Brasil – empresa que está em recuperação judicial – para a Perdigão.

continua após a publicidade

Apesar de considerarem a Perdigão uma grande indústria da área de alimentos que adquiriu unidades de uma concorrente no mesmo setor, os conselheiros consideraram que a operação não representa riscos à concorrência ou à concentração no setor de alimentos, porque existem outras grandes empresas que disputam o mercado, como Sadia e Bunge.

A Perdigão comprou, em maio deste ano, após aprovação dos credores da Parmalat, a fábrica Batávia S/A Indústria de Alimentos, que produz bebidas lácteas, iogurtes e bebidas à base de soja; a "Unidade de Fornos" da Parmalat, produtora de biscoitos; e a "Unidade de Garanhuns", uma outra fábrica da subsidiária brasileira do grupo Parmalat de bebidas lácteas e iogurtes. O negócio foi realizado como decorrência do plano de recuperação da companhia.

continua após a publicidade