São Paulo (AE) – Foi um dos jogos mais fáceis para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com atuação de gala de Carlitos Tevez e Nilmar, o time de Antônio Lopes não teve trabalho para golear o Santos por 7 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e ficar ainda mais perto do título nacional. O Corinthians alcançou os 74 pontos e segue firme na liderança.
Foi uma atuação irreparável da equipe do Parque São Jorge, mas o futebol apresentado pelos santistas foi surpreendentemente ruim. O que se viu foi um time mal organizado confuso e inseguro, que facilitou demais a tarefa do rival, e cujo técnico já está ameaçado no cargo.
O jogo nem bem começou e o Corinthians abriu o placar. Nilmar fez ótima tabela com Tevez, que cruzou para Rosinei tocar para as redes. Os zagueiros santistas foram meros espectadores da jogada ? como acabariam sendo ao longo da partida.
Porém, o time da Vila Belmiro não sentiu o golpe e buscou o empate. Seis minutos depois, Kleber bateu com força uma falta, e obrigou Fábio Costa a se esforçar para pôr a bola em escanteio. Na cobrança, Ricardinho levantou na cabeça de Geilson que igualou o marcador.
O Corinthians respondeu em seguida, quando Nilmar fez boa jogada individual, dentro da área, e acertou o travessão. O time de Nelsinho Batista conseguia anular as jogadas do adversário, mas era questão de tempo para que a equipe do Parque São Jorge retomasse a vantagem. Aos 20, os santistas mais uma vez observaram a tabela entre Rosinei e Tevez. O argentino não precisou se esforçar para finalizar, por cima de Saulo.
Três minutos depois, Saulo salvou um chute de Tevez. Mas aos 36, o goleiro nada pôde fazer. Tevez recebeu de Nilmar e teve liberdade para dominar, limpar, girar, chutar… e festejar o terceiro gol.
A etapa final ficou mais tranqüila para o Corinthians quando Rogério fez falta violenta em Tevez e foi expulso. Com um a menos, a defesa santista não teve como conter o ataque corintiano. Aos 8, Tevez fez o quarto, após tabela com Nilmar, e aos 12, Nilmar marcou o quinto, depois de Saulo soltar o chute de Carlos Alberto. Aos 31, Nilmar, de cabeça, e Marcelo Mattos, de falta, aos 45, fecharam o massacre.
Ficha Técnica
Corinthians 7 x 1 Santos
Gols: Rosinei aos 45 segundos, Geilson aos 7, Tevez aos 20 e aos 36 minutos do 1.º tempo. Tevez aos 8, Nilmar aos 12 e aos 31, Marcelo Mattos aos 45 minutos do 2.º tempo.
Corinthians: Fábio Costa; Eduardo, Marinho, Wendel e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Wescley), Rosinei (Dinelson) e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez (Jô). Técnico: Antônio Lopes.
Santos: Saulo; Paulo César, Rogério, Alisson (Wendel) e Kleber; Fabinho (Mateus), Heleno, Giovanni e Ricardinho; Geilson e Luizão (Basílio). Técnico: Nelsinho Batista.