Largar na frente em casa, numa das pistas em que mais gosta de pilotar e num momento crucial do campeonato. Para Cacá Bueno, a pole-position conquistada neste sábado para a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 o credencia à vitória que o colocaria definitivamente na briga pelo título da temporada.

Mesmo sendo atrapalhado por Chico Serra em sua volta rápida, Cacá cravou 1min56s234, o suficiente para garantir o primeiro lugar no grid.

?Nem sempre fazer a pole significa que o piloto vai vencer, mas o carro está bom e temos condições de conquistar a vitória. Ano passado fiz a pole aqui no Rio e venci. Espero que isso se repita no domingo?, disse Cacá, confiante e pronto para brigar pelo título que lhe escapou em 2002, quando terminou o campeonato em terceiro.

Sobre o incidente com Chico Serra, Cacá fez questão de esclarecer tudo. ?Saí do carro com a cabeça quente, achando que o tempo que eu tinha feito não me garantiria a pole. Por isso, fui falar com o Chico. Ele me pediu desculpas, disse que não tinha me visto e é claro que acredito nele. Sou seu amigo e de todos de sua equipe, já que corri lá por dois anos?.

A festa pela pole de Cacá poderia ter sido ainda mais completa, já que Popó Bueno, seu irmão e companheiro de equipe, andou na mesma balada e registrou o terceiro tempo, com 1min56s349. Porém, o piloto número 4 foi desclassificado por um erro de um mecânico da RS Competições.

Durante o treino classificatório, o mecânico pôs óleo de embreagem no carro de Popó, o que é proibido pelo regulamento, sem o consentimento do piloto e dos chefes de equipe. Assim, Popó, que havia conquistado sua melhor posição de largada em seu ano de estréia na Stock Car V8, será obrigado a largar no fim do grid.

?Era uma corrida em que eu estava me preparando para largar na frente e brigar por um pódio. Sabia que o carro estava bom e que eu tinha condições de ser rápido e competitivo. Mas, de qualquer maneira, vou partir para cima e fazer uma corrida de recuperação para somar o maior número de pontos possível?, declarou Popó.

continua após a publicidade

continua após a publicidade