O presidente norte-americano George W. Bush ficou entusiasmado com o que viu na ONG Meninos do Morumbi, no bairro do Morumbi, onde manteve uma mesa redonda com alguns executivos de companhias americanas envolvidas em movimentos sociais, que buscam resgatar pessoas, dando condições de treinarem e conseguirem uma profissão ou terem um estudo na vida. Ele conversou com empresários por cerca de 30 minutos, procurando mostrar que "considera importante ações deste tipo", e que as empresas estavam agindo corretamente, com transparência e correção. Ele aplaudiu a banda Meninos do Morumbi, que executou músicas brasileiras por 20 minutos para ele.

continua após a publicidade

Um dos empresários presentes foi o vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio(Amcham) e também presidente da Becton & Dinckson, Geraldo Barbosa, envolvido no projeto Meninos do Morumbi e também da Favela Paraisópolis, também no Morumbi. Barbosa considerou o encontro interessante, e ficou admirado com o interesse do presidente Bush sobre as ações sociais de companhias americanas no País.

Após o encontro com os empresários, o presidente Bush ainda foi assistir uma apresentação da banda dos Meninos do Morumbi, mostrando a música brasileira para o chefe do executivo norte-americano durante 20 minutos. Bush gostou e aplaudiu, juntamente com sua mulher Lara Bush. Eles também estavam acompanhados da secretária de Estado, Condoleezza Rice e do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.

continua após a publicidade