Bush deixa sede da ONG Meninos do Morumbi

A comitiva do presidente norte-americano George W. Bush deixou às 17h37 a sede da ONG Meninos do Morumbi, localizada no bairro do Caxingui, na Zona Sul da Capital paulista. Em seu último compromisso em São Paulo, Bush permaneceu no local por aproximadamente uma hora, mas o bloqueio nos arredores começou a ser feito por volta do meio-dia.

A partir desse horário, os moradores da região já tinham dificuldades para entrar com carros em uma área de 12 quarteirões que ficou interditada. Desde às 15 horas, o acesso de pedestres foi barrado e por volta das 15h30, nem mesmo moradores a pé foram autorizados a cruzar as barreiras para chegar às suas residências. Em função desse esquema, pouquíssimos manifestantes consideram chegar perto da comitiva norte-americana.

Desde o meio da tarde, quatro adolescentes que vivem na região se preparavam para mostrar a Bush um cartaz com a pergunta "Por que você está aqui?", em inglês. Duas outras moradoras do bairro improvisaram uma faixa em um pedaço de tecido na qual escreveram também em inglês, a frase "assine o protocolo de Kyoto, Deus abençoe o planeta". Mas, a maioria dos protestos, no fim das contas, ficou a cargo de moradores indignados com o bloqueio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo